Memorização

Renato Alves – Do “esquecido” ao campeão brasileiro de memória

renato alves

Leia também: 

Como Melhorar a Memória- 10 Dicas Infalíveis

Quem é Renato Alves?

Renato Alves foi a primeira pessoa no Brasil a receber através do RankBrasil (livro de recordes nacionais) o título de Melhor Memória do país!

A conquista se deu por conta de um método de memorização inédito, criado pelo próprio Renato Alves, que fez com que ele conseguisse memorizar uma sequência de 110 números e 110 palavras aleatórias. Este foi inclusive o primeiro recorde de memorização no Brasil, que até então não havia se destacado em memorização. A técnica utilizada por Renato Alves logo se tornou uma referência no país inteiro e em treinamentos que exigem aprendizagem acelerada.

 

Renato Alves achou a solução de seu problema

Mas antes de desenvolver seu próprio método de memorização e se tornar reconhecido em toda América Latina, Renato foi um aluno com dificuldades de aprendizagem e bem abaixo da média.

Renato já se pronunciou em entrevistas dizendo que estudava para as provas e se esquecia de quase tudo que havia estudado. E o resultado destes problemas de memória apareciam em seu boletim.

Além dos estudos, sua dificuldade em memorizar também dificultou sua vida profissional e até mesmo pessoal.

Renato procurou ajuda na terapia e até mesmo em remédios. Mas a verdadeira solução foi descoberta quando ele começou a pesquisar em antigos textos métodos de memorização.

Renato criou grande interesse pelo assunto e aprofundou-se cada vez mais nesses estudos.  Com o tempo conseguiu desenvolver uma super memória!

 

Sempre evoluindo e se especializando

Renato Alves se formou em Ciências da Computação na Universidade de Marília. Após os estudos trabalhou em análise e desenvolvimento de sistemas e atuou como professor, ensinando sobre algoritmos em programação.

Renato também estudou Ciências Cognitivas e até mesmo Filosofia da Mente! Se tornando membro da GAEC – Grupo Acadêmico de Estudos Cognitivos.

Com toda sua bagagem de conhecimento Renato se tornou um verdadeiro pesquisador da aprendizagem, memória e concentração.

E desenvolveu o Método Renato Alves, além do seu primeiro livro chamado “Branco na Memória – Saiba quais são as causas e o que fazer para evitar”. Além de outras obras, que se somadas são mais de 200 mil exemplares vendidos.

Renato também é autor de diversos livros voltados para estudantes e concurseiros a terem uma memória incrível. Além de ensinar técnicas e exercícios para melhorar a concentração. As obras com mais destaque são:

  • Os 10 hábitos da memorização
  • Não pergunte se ele estudou
  • O cérebro com foco e disciplina
  • Faça seu cérebro trabalhar para você
  • O segredo dos gênios

Nasce o Método Renato Alves

Ao desenvolver gosto pelos estudos e uma didática impecável, Renato Alves transformou seu trabalho em uma verdadeira missão de ajudar as pessoas com dificuldades de concentração e memorização. 

O Método Renato Alves recebeu o Selo Wec em 2012, que confere ao trabalho o maior grau em excelência.

Além disso, a relevância do Método Renato Alves proporcionou a participação em diversos eventos nacionais, como a participação no fórum Educar Educação, congressos científicos em universidades em geral e Workshops promovidos pela Fundação Abrinq.

Com a grande demanda corporativa crescendo Renato Alves resolveu aprimorar ainda mais sua formação, com um MBA em Gestão Empresarial.

Através de seu conhecimento pôde criar novas ferramentas e desenvolver um novo segmento: em métodos de foco, concentração e memorização voltados para profissionais.

Com este segmento Renato  atendeu várias empresas, dentre elas a Receita Federal, Supremo Tribunal Federal, Coca Cola, Petrobrás, Indez e Ministério da Defesa.

 

A eficiência do Método Renato Alves

O Método Renato Alves consiste em organizar um verdadeiro planejamento de estudos, que auxilia o estudante na memorização de qualquer conteúdo.

Estudos em memorização já comprovaram que aproximadamente 75% de tudo que aprendemos acaba caindo no esquecimento, por não ser compreendido e memorizado da forma certa.

Ou seja, é preciso utilizar a memória de longa duração, e é neste ponto que o Método Renato  foca.

Através das técnicas e exercícios ensinados no Método Renato Alves percebe-se o nível de eficiência, já que para uma memorização eficaz precisamos compreender ao invés de somente decorarmos o conteúdo estudado.

 

Tempo de mercado e confiança

Não faltam pessoas no mercado atual que surgem querendo ensinar sobre como estudar para concursos públicos e passar em vestibulares, não é mesmo? Mas Renato Alves não surgiu do nada.

Sua trajetória é marcada por muito estudo, especializações e neste ano o Método Renato Alves completou 19 anos! Ou seja, a quase duas décadas Renato vem ajudando estudantes e fazendo a diferença.

Alunos realizados e satisfeitos

Milhares de estudantes conseguiram passar em vestibulares e concursos públicos graças ao Método Renato Alves. É claro que além das técnicas de memorização, o esforço e a dedicação são fundamentais na hora de estudar.

E os ensinamentos de Renato  focam na memorização e na melhora da concentração e do foco durante os estudos.

 

Entrevistas para televisão

Quando falamos um pouco mais sobre o expert em memorização Renato Alves não podemos deixar de citar suas participações em diversos programas de televisão e jornais.

Além de ser requisitado entre vários veículos de comunicação, Renato Alves também presta consultoria individual para estudantes que desejam melhorar sua memória, concentração e aprendizagem.

 

A maior referência em memorização

Hoje Renato Alves é considerado o maior especialista em memorização do Brasil! Já participou de vários programas de televisão de grandes emissoras e também em grandes jornais e revista.

Em 2005 foi fundada a Humano Editora, do próprio Renato Alves, que fica localizada no interior do estado de São Paulo. A especialização da editora é em preparação e edição de livros para novos autores.

Ainda em 2005, Renato também fundou uma empresa voltada para a organização e promoção de eventos acadêmicos e profissionais, chamada Humano Educação.

Com muita humildade e simpatia, e sempre com ética e responsabilidade, Renato Alves revolucionou e vem revolucionando cada vez mais o conceito de memorização em nosso país. Colecionando admiradores ano após ano e dedicando-se sempre ao estudo e a palestras sobre o Método Renato Alves.  Tornou-se a maior referência para quem quer desenvolver resultados.

 

Saiba mais sobre o revolucionário método de Estudo e Memorização Renato Alves, clicando aqui.

 

Por favor, curte ai!

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Gostou do Blog? Então compartilha com seus amigos!